Neuer se irrita com boatos sobre renovação de contrato
Manuel Neuer, goleiro e capitão do Bayern de Munique, demonstrou irritação com os boatos sobre a sua renovação de contrato que circulam na imprensa alemã. Segundo as mais recentes notícias, as conversas para a extensão do vínculo estão estagnadas e as negociações teriam chegado a um limite.
“Todas as conversas que eu tenho tido desde que eu estou aqui têm sido confidenciais”, declarou em entrevista ao jornal alemão Bild. “Nunca nada foi vazado”.”Mas agora, detalhes sobre as recentes conversas estão constantemente aparecendo na mídia e são frequentemente mentirosos. Isso me irrita. Isso não é algo que eu estou acostumado no Bayern”, completou.
Se as conversas foram encerradas, e as propostas canceladas, Neuer pode estar livre para deixar o Bayern de Munique em julho, o que seria de interesse de clubes do Departamento Inglês, por exemplo. O goleiro e seu agente, Thomas Kroth, estariam pedindo um acordo de cinco temporadas com salário de 20 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 115 milhões.
Em uma entrevista recente, Kroth negou os detalhes, e disse que não está “confrontando o clube com demandas que vão bater de frente com a atual crise do coronavírus”. Com as partidas do campeonato suspensas, o Bayern de Munique aproveitou para estender os contratos do atacante Thomas Muller e do técnico Hansi Flick, ambos até 2023.
Neuer exaltou Flick chamando-o de “super-técnico” e disse ainda que o ex-jogador de 55 anos o convenceu a permanecer no clube bávaro. “Eu quero um contrato em que os dois lados saiam ganhando, eu e o Bayern”, disse. “Eu quero me apresentar, estar lá para o time… E dar 100% de mim. As condições precisam estar corretas (para isso)”, finalizou o goleiro.
Neuer ajudou a seleção da Alemanha a conquistar a Copa do Mundo de 2014, foi nomeado como o melhor goleiro do mundo quatro vezes. Ele sofreu apenas 191 gols em 373 jogos pelo Bayern de Munique, desde que saiu do Schalke 04, clube que o revelou em 2011, além de ter feito 92 jogos pela time nacional.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.