Paris Saint-Germain contratará brasileiro do Porto por quase R$ 150 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 13h57
Divulgação UEFAAlex Telles está no Porto desde 2016

O Paris Saint-Germain está perto de anunciar mais um atleta brasileiro para o seu elenco. Trata-se de Alex Telles, lateral-esquerdo do Porto. De acordo com informações publicadas pelo jornal “O Jogo”,  o clube português irá contratar o jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões, na cotação atual).

A reportagem explica que os Dragões já teriam aceitado a oferta. Isto, poque Telles tem contrato somente até junho de 2021 e poderia deixar o clube sem custos já no final deste ano.

A contratação de Alex Tellex é um pedido especial do técnico Thomas Tuchel, que não terá Kurzawa na próxima temporada. O ala francês termina seu contrato com o PSG e não estenderá seu vínculo.

Alex Telles é conhecido por seu viés ofensivo, sendo o lateral-esquerdo com mais gols na história do Porto. Desde julho de 2016 na equipe, ele balançou as redes 21 vezes em 183 jogos. Antes da paralisação por causa da pandemia, ele somava 10 gols na temporada em 40 partidas.

Revelado pelo Juventude, Alex Telles ganhou projeção nacional do Grêmio, entre 2012 e 2014. Na Europa, ele passou por Galatasaray (Turquia) e Inter de Milão (Itália) antes de chegar ao Porto.

Caso a transação se concretize, Alex Telles poderá dividir vestiário com outros brasileiro, como Neymar, Thiago Silva e Marquinhos.