Presidente da Fifa visita estádio que sediará abertura da Copa no Catar: ‘Apesar da pandemia, obras avançaram’

“Nós vimos os planos, mas quando você vê a realidade, é ainda mais impressionante”, afirmou Gianni Infantino

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2020 17h00
Comité Organizador Catar 2022/EFEO presidente da Fifa, Gianni Infantino (de preto, ao centro), visitou o estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2022

Em visita nesta semana às obras das instalações que vão receber a Copa do Mundo do Catar, Gianni Infantino, presidente da Fifa, esteve, nesta quarta-feira, 07, no Estádio Al Bayt, palco da abertura da do Mundial em 21 de novembro de 2022. “Estou muito contente com o progresso do Catar em relação ao torneio. Nós vimos os planos, mas quando você vê a realidade, é ainda mais impressionante. O país conseguiu avançar nos últimos seis meses, mesmo com o mundo paralisado por causa da pandemia”, disse o entusiasmado dirigente.

Com capacidade para 60 mil pessoas, o Estádio Al Bayt, segundo o Comitê Organizador da Copa do Catar, está concluído, mas ainda não teve um jogo de inauguração. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as obras para o Mundial foram paralisadas em abril, mas recomeçaram logo depois e já atingiram 90% do planejado, após a criação de protocolos de segurança e de saúde. “Em relação à infraestrutura, estamos em ótima posição, com quase 90% das construções completas, em todos os projetos. No momento o nosso foco passa da entrega da estrutura para o refinamento e detalhamento do plano operacional”, disse Nasser Al Khater, CEO do Comitê Organizador Local da Copa de 2022.

*Com informações do Estadão Conteúdo