PSG reforça desejo de disputar quartas da Champions e cogita jogar fora da França

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 08h17 - Atualizado em 29/04/2020 08h18
EFE/EPA/UEFANeymar celebra gol do PSG contra o Dortmund

O Paris Saint-Germain quer disputar a fase final da Liga dos Campeões mesmo estando no exterior, segundo declarações dadas por seus dirigentes depois que o governo da França anunciou a proibição de competições esportivas em seu território até setembro.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, afirmou que respeitou a decisão anunciada mais cedo pelo primeiro ministro francês, Édouard Philippe, em discurso aos parlamentares, no qual foi revelada a estratégia para o encerramento gradual do confinamento imposto devido à pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, o dirigente ressaltou em mensagem transmitida pelo clube parisiense que, com o acordo da Uefa, planeja participar da fase final da Liga dos Campeões, competição em que conquistou uma vaga nas quartas de final antes que o torneio fosse interrompido por causa da crise sanitária.

“Contamos com a participação na fase final da Liga dos Campeões onde e quando ela for organizada. Se não for possível jogar na França, jogaremos as partidas no exterior e garantiremos as melhores condições de segurança para os nossos jogadores e equipe técnica”, prometeu Al-Khelaifi.

A Uefa ainda não se pronunciou sobre a continuação da Champions nem da Liga Europa, torneios interrompidos na segunda semana de março na fase de oitavas de final.

*Com EFE