Thiago Alcântara classifica Coutinho como um fenômeno: ‘Ele deveria ficar no Bayern’
O futuro de Philippe Coutinho é uma das pautas mais abordadas pela imprensa esportiva europeia durante a pandemia do novo coronavírus. Emprestado ao Bayern de Munique até o final da temporada, o brasileiro deverá retornar ao Barcelona, mas não tem garantia de que será utilizado no Camp Nou.
Em entrevista ao canal “La Vanguarida”, na última segunda-feira (4), o meio-campista Thiago Alcântara defendeu o companheiro, exaltou o futebol de Coutinho e afirmou que ele deveria ser contratado em definitivo pela equipe alemã.
“Espero que siga conosco na próxima temporada. Eu gosto de jogar com os melhores jogadores e ele é um fenômeno”, comentou Thiago Alcântara.
Para isso, no entanto, o Bayern deverá desembolsar 120 milhões de euros (cerca de R$ 716 milhões), valor que sequer é cogitado pela diretoria bávara.
Isto, porque Coutinho ainda não rendeu o esperado com a camisa vermelha. Antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o meia contabiliza 32 partidas, contribuindo com 9 gols e 8 assistências.
Assim, Tottenham, Everton, Leicester e até o Manchester United surgem como possíveis interessados na contratação por empréstimo de Coutinho, que tem contrato até 2023 com o Barça.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.