Tottenham anuncia José Mourinho como treinador até 2023

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2019 08h36
EFE José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O Tottenham anunciou na manhã desta quarta-feira (20) a contratação do treinador José Mourinho. Em comunicado oficial, o clube informou que o português assinou contrato até o final da temporada 2022/23.

A chegada de Mourinho acontece um dia depois da demissão do técnico Mauricio Pocchetino, além dos profissionais Jesus Perez, Miguel D’Agostino e Antoni Jimenez, que integravam a comissão técnica dos “Spurs.”

Presidente do Tottenham, Daniel Levy comemorou a chegada de Mourinho:  “Em José, temos um dos gerentes de maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, pode inspirar equipes e é um grande estrategista. Ele ganhou honras em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele trará energia e crença para o camarim”, disse.

Já Mourinho afirmou que a qualidade do elenco do Tottenham o cativou: “Estou empolgado por ingressar em um clube com uma herança tão grande e apoiadores apaixonados. A qualidade da equipe e da academia me excita. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu”, declarou. 

Mourinho não treinava uma equipe desde 2018, quando foi demitido do Manchester United. Vitorioso, ele tem passagens por Porto, Inter de Milão, Chelsea, Real Madrid, além do próprio United.

Como principais conquistas, Mourinho tem o título nacional em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha) e é um dos únicos três treinadores a vencer a Liga dos Campeões da UEFA com dois clubes diferentes: Porto em 2004 e Inter de Milão em 2010. Ele também é tricampeão da Premier League no Chelsea (2005, 2006, 2015).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.