No Campeonato Alemão, Wolfsburg goleia Bayer Leverkusen por 4 a 1 fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 18h54 - Atualizado em 26/05/2020 18h54
EFE/EPA/MARIUS BECKERWolfsburg goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 1

O Bayer Leverkusen poderia ter se aproximado dos líderes do Alemão Bayern de Munique e Borussia Dortmund, mas perdeu boa chance ao visitar o Wolfsburg e ser goleado por 4 a 1. Com a derrota, além de não alcançar os rivais na tabela, ainda perdeu um lugar, caindo para a quinta colocação.

O resultado foi bom para o Borussia Mönchengladbach, que colou nos três primeiros colocados após o empate com o Werder Bremen, fora de casa. O Wolfsburg sustenta a 6ª colocação, com 42 pontos, ainda dentro da zona de classificação para as competições da UEFA.

Se tivesse vencido, o Bayer teria subido para o terceiro lugar, ficando apenas um ponto do segundo colocado Borussia, que foi batido pelo líder Bayern de Munique também nesta terça.

O Bayern teve apresentação abaixo do esperado. A vitória dos visitantes começou a se desenhar aos 42 minutos, quando Pongracic abriu o placar. Na segunda etapa, Arnold ampliou aos 19. Steffen marcou aos 23, e Pongracic balançou as redes pela segunda vez aos 30. Perto do apito final, Baumgartlingen marcou o gol de honra dos anfitriões, aos 41 minutos.

Eintracht Frankfurt e Freiburg empataram em 3 a 3. André Silva, Kamada e Chandler anotaram para os anfitriões, enquanto Grifo, Petersen e Höler marcaram para o Freiburg, que ocupa o sétimo lugar da tabela, com 38 pontos. A equipe de Frankfurt figura em 14º, com 29 pontos.

Fechando a rodada do dia, Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach ficaram no zero a zero. O time de Bremen foi o que ficou mais preocupado com o resultado. Afinal, ocupa o 17º lugar da tabela, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 22 pontos. A equipe de Mönchengladbach tem 53 e está em quarto lugar, na zona de classificação à Liga dos Campeões.

* Com Estadão Conteúdo

  • Tags: