Zagueiro-artilheiro: Sergio Ramos chega a 100 gols por clubes em empate do Real Madrid

Só na atual temporada, por sua vez, o capitão merengue acumula 13 gols – seis deles apenas depois da parada da pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2020 19h45
Mariscal/EFESergio Ramos abriu o placar para o Real Madrid no empate por 2 a 2 com o Leganés

O Real Madrid encerrou sua campanha vitoriosa no Campeonato Espanhol com um empate por 2 a 2 com o Leganés, neste domingo, 19, fora de casa. O resultado rebaixou os Legionarios após quatro temporadas seguidas na primeira divisão. O jogo também chamou a atenção porque foi palco do 100º gol da carreira do zagueiro Sergio Ramos por clubes. O defensor, que abriu o placar para o Madrid com um cabeceio logo aos 9min do primeiro tempo, soma 97 balanços de rede pela equipe blanca e três pelo Sevilla, equipe pela qual foi revelado. Só na atual temporada, por sua vez, o capitão do Real acumula 13 gols – seis deles apenas depois da parada da pandemia. Esse, sim, é um legítimo zagueiro-artilheiro!

A igualdade também encerrou a sequência de dez vitórias do Madrid após a retomada do futebol. A equipe de Zinédine Zidane, que conquistou o 34º título da liga – e o primeiro em três anos – na última quinta-feira, terminou a competição cinco pontos à frente do segundo colocado Barcelona – 87 a 82 – , que encerrou sua campanha com uma vitória por 5 a 0 sobre o Alavés, com dois gols de Lionel Messi. Assim, o craque argentino terminou o torneio com 25 gols, sendo artilheiro da competição pela sétima vez, um feito inédito na Espanha.

O Leganés havia entrado em campo um ponto atrás de Celta Vigo, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Celta, sem vitórias nas sete rodadas finais, sobreviveu apesar de empatar por 0 a 0 com o último colocado Espanyol. E jogará na primeira divisão pelo nono ano consecutivo na próxima temporada. O clube catalão e o vice-lanterna Mallorca já haviam sido rebaixados.

Sergio Ramos abriu o placar para o Madrid com um cabeceio aos 9min, no seu sexto gol desde que a liga foi retomada. O Leganés empatou com Bryan Gil antes do intervalo. Marco Asensio recolocou o Real na frente aos 7min da etapa final, mas Roger Assale igualou aos 33min. Só que o time da casa não conseguiu a virada e acabou sendo rebaixado, mesmo tendo ficado invicto nas últimas cinco rodadas, com três vitórias e dois empates. A equipe jogou pela última vez na segunda divisão na temporada 2015/2016.

*Com informações do Estadão Conteúdo