Maradona anuncia ação solidária em prol de 10 cidades argentinas

Craque do futebol doará camisas autografadas e alimentos, além de financiar obras de infraestrutura

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2020 18h39
Reprodução/Twitter/GimnasiaDiego Armando Maradona é o atual treinador do Gimnasia La Plata, da Argentina

O astro Diego Maradona anunciou que organizará uma ação beneficente em 10 cidades da Argentina. Ele doará camisas autografadas e alimentos, além de financiar obras de infraestrutura. Batizada de “Las 10 del 10”, a ação tem o apoio da Cruz Vermelha.

“‘Las 10 del 10’. Uma cruzada de solidariedade para todo o país está chegando, na qual doarei dez camisas autografadas, comida e obras de infraestrutura em 10 cidades argentinas, juntamente com a Cruz Vermelha Argentina, meu amigo e advogado Matias Morla e o deputado Nicolas Rodriguez Saa”, escreveu Maradona no Instagram.

View this post on Instagram

LAS 10 DEL 10 ♥️🇦🇷 Se viene una cruzada solidaria para todo el país, donde voy a donar 10 camisetas firmadas, alimentos y obras de infraestructura en 10 ciudades argentinas, junto a la @CruzRojaArg, a mi amigo y abogado @MatiasMorlaOK y el diputado @NicolasRodriguezSaa. Gracias a la Secretaria de Deportes de la Nación, @InesArrondo, por apoyar el desarrollo de escuelas deportivas en los potreros de Argentina. Y a @Angela.Lerena y @BallesterDaniela por sumarse a esta campaña. ¡Vamos Argentina, de todo corazón! – Para más información entra en www.cruzroja.org.ar – #Las10Del10 – Las ciudades elegidas para esta primera etapa son: ▪ Villa Palito, La Matanza (Buenos Aires) ▪ Rosario del Tala (Entre Ríos) ▪ San Juan ▪ Esquina (Corrientes) ▪ Garupa (Misiones) ▪ Merlo (San Luis) ▪ Rosario (Santa Fe) ▪ La Plata (Buenos Aires) ▪ Santa Victoria (Salta) ▪ Tigre (Buenos Aires)

A post shared by Diego Maradona (@maradona) on

Maradona também informou que a Secretaria de Esportes, chefiada por Inés Arrondo, ex-jogadora de hóquei, aderiu à iniciativa e construirá um pequeno campo de futebol em cada uma das cidades. As cidades de Tigre, La Plata, Villa Palito e La Matanza, na província de Buenos Aires; Rosario del Tala em Entre Ríos; San Juan, na província homônima; Esquina em Corrientes; Garupa, em Misiones; Merlo, em San Luis; Rosario, em Santa Fé; e Santa Victoria, em Salta, receberão as doações.

O técnico do Gimnasia La Plata também compartilhou um vídeo da Cru Vermelha detalhando a iniciativa. “Com o apoio de um jogador especialista em dificuldades, da mão do Dez e da Cruz Vermelha argentina, convidamos você a se juntar ao ‘Las 10 del 10’. É uma cruzada de solidariedade nacional para acompanhar as famílias que ainda precisam de nós. Vamos visitar dez cidades em nosso país levando alimentos, suprimentos de saúde e obras de infraestrutura básica”, detalha o vídeo.

* Com EFE