Lionel Messi doa mais de R$ 3 milhões para hospitais argentinos

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 15h45
EFEValor doado por Messi será utilizado para compra de equipamentos e itens de segurança

O argentino Lionel Messi doou 500 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões de reais, para auxiliar hospitais da Argentina no combate ao novo coronavírus. A doação vai ajudar na compra de materiais para as equipes de saúde.

Segundo a Fundación Garrahan, que dá apoio emocional a pacientes e familiares no país sul-americano, o craque contribuiu por meio da campanha “Juntos pela Saúde da Argentina”, lançada recentemente. “Ficamos muito gratos por esse reconhecimento ao nosso trabalho. Pretendemos continuar com nosso compromisso com a saúde pública argentina”, garantiu Silvia Kassab, diretora executiva da fundação.

A entidade foi a responsável por detalhar o destino do dinheiro enviado por Messi. Respiradores portáteis, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e computadores, foram comprados e serão entregues aos hospitais das províncias de Santa Fé e Buenos Aires.

A doação ajudou também na importação de cinco equipamentos de ventilação de alta frequência, além de itens de proteção, como máscaras e aventais descartáveis, para profissionais de saúde do país.

* Com EFE