Morre Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia e ex-ministro
O ex-presidente do Bahia e ex-ministro interino do Trabalho Fernando Schmidt, de 76 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 4. A informação foi confirmada pelo clube.
Schmidt estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, desde o último dia 23 de abril por causa de problemas neurológicos. Ele era diabético.
Ele teve dois mandatos à frente do clube baiano. Em 2003, assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego durante a gestão do ex-presidente Lula. Na década de 1980, foi vereador em Salvador. Em 2007, fez parte do governo de Jaques Wagner coo Secretário de Governo da Bahia.
Wagner se manifestou sobre o falecimento de Schmidt. “Em todos espaços, Schmidt exerceu com muita competência a diplomacia do diálogo e da construção de consensos”, disse.
Foi com tristeza que Fátima e eu recebemos a notícia do falecimento do amigo Fernando Schmidt, um grande democrata e entusiasta lutador pela liberdade.⁰Tive a honra de ter Schmidt como companheiro de trabalho no ministério e no Governo da Bahia.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) May 4, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.