Presidente da FPF é destituído de cargo na Conmebol e demitido da CBF

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 20h00 - Atualizado em 10/05/2018 20h15
Fernando Calzanni / FPFPresidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, não trabalhará mais na CBF e Conmebol

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foi destituído do cargo de conselheiro na Conmebol. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Futebol, durante reunião realizada no Paraguai. Além disso, a CBF demitiu o dirigente da FPF do cargo que tinha na entidade maior do futebol nacional. A informação é do jornal O Globo.

O cargo de Reinaldo Carneiro Bastos na Conmebol será ocupado por Coronel Nunes, que se tornou presidente da Confederação Brasileira de Futebol após Marco Polo Del Nero ter sido banido pela FIFA.

Especula-se que a substituição aconteceu por conta do presidente da FPF ter apontado como opositor da atual cúpula da CBF. Recentemente, Reinaldo Carneiro Bastos chegou a cogitar a possibilidade de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol, mas devido à falta de apoio, desistiu antes da realização do pleito, que foi vencida por Rogério Caboclo – ele assumirá a presidência da entidade em abril de 2019.