Ramon Menezes convoca seleção pré-olímpica com Marcos Leonardo, Pablo Maia e John Kennedy

Os jogadores ficarão treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, entre os dias 13 e 21 de novembro

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2023 18h12
Reprodução/CBF TV Ramon Menezes convocou a seleção brasileira sub-20 pela primeira vez Ramon Menezes convoca seleção brasileira pré-olímpica

O técnico Ramon Menezes, da seleção brasileira pré-olímpica, anunciou nesta terça-feira, 7, os jogadores convocados para esta Data Fifa. Apesar do título da Amarelinha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o treinador resolveu promover alguma alterações na lista. As principais são as presenças dos atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e de John Kennedy, do Fluminense. O primeiro é o terceiro principal artilheiro do Brasileirão e estava sendo cotado para defender a seleção principal. Já o segundo fez o gol do título da Libertadores da América, neste sábado, 4. Os são-paulinos Pablo Maia e Lucas Beraldo, essenciais no esquema de Dorival Júnior, também foram lembrados. Sem nenhum amistoso marcado, os atletas ficarão treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, entre os dias 13 e 21 de novembro. A Canarinho vai disputar o Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela. O torneio classifica duas equipes para os Jogos Olímpicos de Paris.

Veja a lista de convocados abaixo:

Goleiros: Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mycael (Athletico).
Laterais: Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid), Patryck (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras).
Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu), Robert Renan (Zenit), Lucas Beraldo (São Paulo) e Michel (Palmeiras).
Meias: Aleksander (Fluminense), Igor Jesus (Flamengo), Andrey (Chelsea), Pablo Maia (São Paulo), Luis Guilherme (Palmeiras) e Victor Hugo (Flamengo).
Atacantes: Guilherme Biro (Corinthians), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Marcos Leonardo (Santos), Sávio (Girona) e Matheus Nascimento (Botafogo).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.