Rodrigo Caio nega ter contraído Covid-19: ‘Estou completamente saudável’

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 15h47 - Atualizado em 08/05/2020 15h54
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORodrigo Caio é zagueiro do Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio afirmou, através da sua assessoria de imprensa, nesta sexta-feira (8), que não contraiu Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A declaração do defensor do Flamengo foi uma resposta a uma reportagem da revista “Veja”, que informou que o jogador era um dos três infectados do time.

“Mesmo que o sigilo médico me resguarde, me vejo na obrigação de responder à inverídica reportagem. Diante de toda a exposição após a publicação, eu, Rodrigo Caio, afirmo que, graças a Deus, não contraí a Covid-19 e nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube”, disse o atleta revelado pelo São Paulo.

“A irresponsabilidade da jornalista trouxe preocupação desnecessária à minha família, amigos e torcedores. A todas essas pessoas, aliás, agradeço, de coração, pelo enorme carinho e reforço que estou bem, completamente saudável e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Permaneço em casa, respeitando o isolamento social.”

O Flamengo revelou na última quarta-feira que o clube testou 293 pessoas, incluindo funcionários e familiares dos atletas, e detectou 38 resultados positivos (13%). No comunicado, o Rubro-Negro disse ainda que três jogadores foram contaminados, mas não revelou os nomes dos atletas.