Na estreia de Cueva, Santos vence o Mirassol com gol no último lance
Christian Cueva, principal contratação do Santos para a temporada, fez sua estreia neste sábado (9), na partida contra o Mirassol. Mas, quem acabou brilhando no duelo disputado no estádio do Pacaembu e válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista foi o meia Jean Mota. O artilheiro do Peixe em 2019 e da competição estadual, marcou o gol da vitória alvinegra, por 1 a 0, no último lance da partida.
Visando a estreia na Copa Sul-Americana, terça-feira (12), contra o River Plate, do Uruguai, em Montevidéu, Jorge Sampaoli mandou um time misto a campo – Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Alison, Carlos Sánchez e Derlis González foram poupados. Em razão das mudanças, o Santos sentiu a falta de entrosamento e acabou tendo dificuldades para criar as jogadas de ataque, e principalmente, concretizá-las as raras oportunidades que surgiram.
O jogo
Cueva, que não chegou a ser apresentado oficialmente pelo Peixe – o evento aconteceria nesta sexta, mas foi cancelado devido à tragédia no CT do Flamengo, foi um dos destaques do time no morno primeiro tempo. Atuando como armador, mais centralizado, chamou o jogo e foi o responsável pela movimentação do setor ofensivo.
Mas a falta de entrosamento entre ele, Soteldo e Eduardo Sasha pesaram. Assim, Jean Mota e Diego Pituca eram os únicos a atuar de forma mais sólida na primeira etapa. Só que aos poucos, o Mirassol acabou se armando bem na defesa e passou a ter facilidade para neutralizar as investidas dos mandantes.

Cueva em ação durante seu primeiro jogo com a camisa do Santos
No segundo tempo, sem mudanças na equipe, o Santos criou grande chance de abrir o placar logo aos 4 minutos. Em jogada de Jean Mota pela direita, Soteldo cruzou para Cueva, livre de marcação na área. O peruano dominou no peito e encheu o pé, mas a bola desviou em Gustavo Henrique e foi para fora.
Na sequência, Jorge Sampaoli devolveu dois titulares ao time, ao trocar Eduardo Sasha e Cueva por Derlis González e Carlos Sánchez, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o ataque santista ganhou em volume e passou a pressionar a defesa do Mirassol.
A pontaria, contudo, comprometia as investidas. Aos 20, por exemplo, Soteldo desperdiçou chance incrível. Após finalização cruzada de Derlis, o venezuelano ficou livre na área para marcar. Mas pegou mal, praticamente com o gol livre, e mandou para fora, raspando a trave. Aos 30, Diego Pituca bateu colocado de fora da área, também para fora.
Nos minutos finais, o Santos tentou aumentar a pressão. Aos 47, Derlis bateu de longe e exigiu boa defesa do goleiro Tiago Cardoso. E, dois minutos depois, o mesmo Derlis bateu prensado dentro da área. A bola sobrou na pequena área para Jean Mota, que ganhou na dividida com o zagueiro adversário e empurrou para as redes, para alívio da torcida.
Com a vitória suada, o Santos se recuperou da inesperada goleada sofrida diante do Ituano, por 5 a 1, na rodada passada da competição estadual. O time santista segue na liderança do grupo A do Paulistão, agora com 15 pontos. Já o Mirassol continua com cinco, na quarta e última colocação do Grupo C.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Santos
Santos registra B.O. contra torcedor que cuspiu em Reinaldo na Vila Belmiro
Torcedor prestou depoimento via videoconferência e disse que agiu no 'calor da emoção' provocado pela partida
- Santos vence, elimina Macará sem sustos e está nas quartas da Copa Sul-Americana Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Maracá x Santos: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 1 semana
- Macará x Santos: acompanhe a transmissão da Jovem Pan ao vivo Jovem Pan · há 1 semana
- Santos vence duelo direto contra Vasco e deixa zona de rebaixamento Estadão Conteúdo · há 2 semanas