Chapecoense vence São Paulo e evita o 1º rebaixamento da sua história
A Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, e garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol do triunfo catarinense foi marcado pelo atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, aos 22min do segundo tempo. Ele ganhou de Araruna pelo alto e cabeceou para o fundo das redes de Jean.
Com o resultado, a Chape alcançou os 44 pontos, terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação e evitou o rebaixamento à segunda divisão nacional.
O time de Chapecó, aliás, nunca amargou um descenso em sua história. Na Série A desde 2014, a equipe catarinense segue integrando o seleto grupo de clubes que nunca foram rebaixados à Série B – casos de Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo.
O Tricolor Paulista, por sua vez, estacionou nos 63 pontos e encerrou o Brasileiro na quinta posição. Com isso, terá de disputar a Pré-Libertadores em 2019 – mesmo se tivesse vencido, o São Paulo não teria ultrapassado o Grêmio, que bateu o Corinthians por 1 a 0 e garantiu a quarta colocação.
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
SSP foi procurada pela equipe do ministro após relatório de inteligência apontar ameaças e possibilidade de manifestações no local do evento, que acontece no sábado (26)
- Júlio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho Deliberativo Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Luciano celebra vitória do São Paulo em meio a momento ruim: ‘Pior fase de sua história’ Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- São Paulo bate Bragantino, volta a vencer no Brasileiro após 10 jogos e finda drama de Dorival Estadão Conteúdo · há 3 semanas