São Paulo confirma a morte do ex-presidente Laudo Natel e decreta luto de 3 dias
O São Paulo informou, na tarde desta segunda-feira (18), a morte de seu Patrono e ex-presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Em nota, o atual mandatário Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, lamentou a morte de um dos maiores líderes da história do Tricolor e decretou luto de três dias.
“Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores”, escreveu o clube.
Laudo Natel começou a sua trajetória no São Paulo em 1951, quando se tornou diretor de finanças do clube. Entre as primeiras providências que tomou estão: a divulgação anual e pública do balanço financeiro do Tricolor, atitude inédita no futebol brasileiro época.
Natel, porém, ganhou mais notoriedade ao ser sucessor de Cícero Pompeu de Toledo na presidência do clube. No cargo, ele foi um dos principais responsáveis pela construção do Estádio do Morumbi. Foi ele quem conseguiu recursos para a construção da casa são-paulina, uma obra, como gostava de dizer, que não dependeu de dinheiro dos governos municipal, estadual e federal.
Trinta e cinco anos depois, o Tricolor batizou o recém-inaugurado CFA de Cotia, em honra a todos os serviços e anos que prestou ao clube, com o nome de Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, o maior projeto patrimonial do São Paulo, após o Morumbi.
Na política, Laudo Natel foi governador do Estado entre 1971 e 1975, além de um mandato tampão durante oito meses entre 1966 e 1967 após a cassação de Ademar de Barros, de quem era vice.
Laudo Natel, presidente do São Paulo entre 1958 e 1971 e duas vezes governador do estado, morreu nesta segunda-feira (18) aos 99 anos.@mauro_beting fala sobre a importância do ex-dirigente, decisivo na construção do estádio do Morumbi, para o clube e o esporte. pic.twitter.com/dWRvtA1OMe
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 18, 2020
continue lendo
São Paulo Futebol Clube
Júlio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho Deliberativo
O ex-presidente, que renunciou no começo do ano após ter sido afastado, havia sido acusado de gestão temerária
- São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Luciano celebra vitória do São Paulo em meio a momento ruim: ‘Pior fase de sua história’ Estadão Conteúdo · há 4 semanas
- São Paulo bate Bragantino, volta a vencer no Brasileiro após 10 jogos e finda drama de Dorival Estadão Conteúdo · há 4 semanas
- São Paulo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 1 mês