Seleção brasileira volta a marcar gol de falta após 72 partidas e 5 anos; assista

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2019 11h21
EFECoutinho é meio-campista da seleção brasileira

A seleção brasileira, enfim, voltou a marcar um gol de falta. Em confronto diante da Coreia do Sul, nesta terça-feira (19), em Abu Dhabi, Philippe Coutinho bateu por cima da barreira e estufou a rede do goleiro, quebrando um tabu de 72 partidas e cinco anos. O jogo está em andamento, com placar de 2 a 0 para a equipe sul-americana.

O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após Fabinho sofrer a infração, Coutinho ajeitou a bola e chutou com categoria e por cima da barreira, de maneira indefensável para o arqueiro Jo Hyeon-Woo.

A “Canarinho” não balançava a rede adversária com gol de falta desde setembro de 2014, quando Neymar acertou bela cobrança e deu a vitória por 1 a 0 para o Brasil diante da Colômbia, em amistoso realizado após a Copa do Mundo. Na ocasião, o treinador da “Amarelinha” ainda era Dunga.

O gol também foi importante para Coutinho, que ganhou voto de confiança de Tite após ficar no banco de reservas na derrota diante da Argentina, na semana passada, em embate realizado na Arábia Saudita. O meia não ir às redes pela seleção há dez partidas.