Ataque a tiros deixa seis pessoas mortas em supermercado na Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou neste sábado (18) que cinco pessoas morreram em um ataque a tiros na capital Kiev. Segundo comunicou o líder ucraniano, outros 10 foram hospitalizados com ferimentos e traumatismos.
Em publicação no X (ex-Twitter), Zelensky pediu “investigação rápida” do episódio.
Segundo informou o ministro do Interior da Ucrânia, Igor Klimenko, um homem armado abriu fogo em um supermercado e tornou várias pessoas reféns. Conforme disse a autoridade ucraniana, o suspeito foi morto durante a prisão.
O Procurador-Geral da Ucrânia, Ruslan Kravchenko, disse que o atirador foi identificado como um nativo de Moscou de 58 anos. Ele também relatou que foi registrado um incêndio no apartamento onde o suspeito morava em Kiev.
Kravchenko disse ainda que o homem matou quatro pessoas que estavam na rua e uma no supermercado.
*Com informações de AFP e Reuters
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Cessar-fogo anunciado por Trump fracassa, Ucrânia volta a atacar refinarias russas e Zelensky acusa EUA de traição
Presidente ucraniano critica aproximação entre Washington e Moscou após acordo sobre diesel russo; novos bombardeios deixam pessoas sem energia elétrica
- Governo Trump planeja usar bomba de Call of Duty contra o Irã; entenda Jovem Pan · há 5 horas
- Nova secretária de imprensa de Trump diz que China não tem banheiros adequados AFP · há 6 horas
- Democratas superam republicanos em arrecadação antes das eleições do Congresso AFP · há 7 horas
- França e Alemanha oficializam acordo que flexibiliza transição a carros elétricos AFP · há 8 horas