Estacionamento vira ‘depósito de caixão’ por conta do coronavírus em Barcelona
Um estacionamento de três andares foi convertido em um depósito de caixões por uma funerária de Barcelona, que não tem conseguido dar conta de enterrar rapidamente todos os mortos na região. A esmagadora maioria são vítimas da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Dezenas de caixões vão ocupando cada vez mais partes do espaço improvisado, dispostos em fila de ordem de saída antes de serem levados para o sepultamento, devido a saturação dos serviços funerários na capital da Catalunha.
“Isso impressiona e entristece, ao mesmo tempo”, disse um fotógrafo veterano da Agência EFE, que foi incumbido de fazer imagens do local.
Os caixões são mantidos no estacionamento em baixa temperatura, como medida para evitar o mesmo colapso já registrado em Madri, onde corpos precisam ficar armazenados em hospitais e outras unidades de saúde até serem levados para funerárias.
O mesmo tempo, uma fábrica de caixões sediada em Barcelona teve que multiplicar a produção em quatro vezes para lidar com a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus.
Atualmente, os 30 funcionários da empresa trabalham para produzir 160 caixões que são distribuídos para todo o território da Espanha.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Morre mulher de 87 anos que inspirou a mobilização pró-moradia na Espanha
Maricarmen Abascal foi despejada do apartamento onde morava em Madri
- Caso Epstein: polícia diz que buscas nas casas de Andrew foram ilegais AFP · há 5 horas
- Rússia nega 2º contágio em caso suspeito de peste após morte de laboratorista Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Christa Pike volta a caminhar após sobreviver à tentativa de execução nos EUA Jovem Pan · há 8 horas
- Escritora canadense Anne Carson vence o Nobel de Literatura 2026 AFP · há 9 horas