Procurador entrega relatório sobre “caso Rússia” ao governo dos EUA
O procurador especial designado para investigar a suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, Robert Mueller, entregou nesta sexta-feira, 22, seu relatório sobre o caso ao secretário de Justiça do governo americano, William Barr.
Mueller investigou por quase dois anos supostos laços entre a Rússia e a equipe de campanha do então candidato pelo Partido Republicano e agora presidente dos EUA, Donald Trump.
O procurador também investiga se Trump tentou obstruir as provas do envolvimento russo na campanha.
No dia 14 de março, a Câmara dos Deputados do país aprovou uma resolução pedindo que o relatório investigativo do procurador fosse divulgado ao Congresso e ao público.
Na última quarta-feira, 21, segundo a rede de notícias Al Jazeera, Trump disse que não se importava se o relatório viesse a público. “Deixe que o relatório saia, que as pessoas vejam”, falou o presidente.
*Com EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Após reunião com Trump, Xi Jinping deixa EUA com poucos acordos entre os países
O republicano anunciou que voltarão a se encontrar novamente em novembro e dezembro
- Sete morrem em troca de ataques entre Rússia e Ucrânia com intensificação da guerra aérea Estadão Conteúdo · há 2 horas
- EUA e China abrirão ‘canal de comunicação’ para incidentes relacionados à IA AFP · há 3 horas
- Depois da Meta, TikTok aceita limitar tempo de uso dos adolescentes AFP · há 4 horas
- Irã apresenta aos EUA plano para reabrir Ormuz, que Trump teria rejeitado AFP · há 4 horas