Trump tem o poder de realizar ações militares ‘como achar melhor’, diz secretário
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, defendeu neste sábado (6), os ataques feitos por militares americanos a barcos usados supostamente para transporte de drogas, no Pacífico. Segundo ele, o presidente Donald Trump tem o poder de realizar ações militares “como achar melhor” para defender os americanos. Hegseth descartou as críticas feitas pela comunidade internacional, afirmando que os ataques são justificados para proteger os cidadãos do país.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“Se você trabalha para uma organização terrorista designada e traz drogas para este país em um barco, nós vamos encontrá-lo e afundá-lo. Não tenha dúvidas sobre isso”, disse Hegseth, reforçando que Trump “pode e tomará ações militares decisivas como achar melhor para defender os interesses de nossa nação”. O ataque mais recente elevou o número de mortos para, pelo menos, 87 pessoas. Parlamentares têm pedido ao governo mais respostas sobre o caso e a justificativa legal para a realização dos ataques.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”2085299,2085273,2085141″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula celebra sucesso do ‘Exército do Lula’ e ironiza Trump: ‘Está preocupado’
Em live com o deputado federal André Janones (Rede), candidato à reeleição diz querer alcançar 13 milhões de usuários e afirma que mobilização busca defender a democracia
- Mais de 100 mil protestam em Paris contra aumento do custo de vida Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Milei chama Lula de ‘ladrão e mentiroso’ após críticas à Argentina Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Incêndio atinge antiga casa de montanha de Hitler na Alemanha AFP · há 18 horas
- França tem nova onda de protestos sob forte esquema de segurança AFP · há 19 horas