Bolsonaro deixa dieta líquida e passa a comer por sonda, diz hospital
No terceiro dia de presidente recuperação após fazer uma cirurgia para corrigir uma hérnia incisional, o Jair Bolsonaro (PSL) saiu da dieta líquida que fazia desde domingo (8) e passou a ser alimentado por via oral. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro está sendo “submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução de nutrição endovenosa”.
A equipe médica afirma, ainda, que a possibilidade de volta da alimentação via oral será avaliada diariamente, mas acontecerá no “momento oportuno”. No momento, o presidente encontra-se sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas e continuará com visitas restritas.
Na terça-feira (10), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro vai voltar ao comando do país já nesta quinta-feira (12), “mesmo do hospital”. Ele continuará internado, mas exercerá suas funções de dentro de um escritório especialmente montado para ele no local.
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas