Acidente com ônibus de romeiros deixa 15 mortos em Alagoas

Tragédia aconteceu na altura do povoado Caboclo e envolveu um veículo com 60 ocupantes

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2026 11h13 - Atualizado em 03/02/2026 11h26
  • BlueSky
Divulgação / Governo de Alagoas Equipes de resgate ajudam nas buscas por vítimas em acidente no Sertão de Alagoas Equipes de resgate ajudam nas buscas por vítimas em acidente no Sertão de Alagoas

Um ônibus com romeiros capotou na rodovia AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, deixando 15 mortos. A tragédia ocorreu na altura do povoado Caboclo enquanto o veículo transportava cerca de 60 fiéis.

Os mortos foram identificados como cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região.

De acordo com o governo de Alagoas, foi montada uma força-tarefa para operar no socorro às vítimas. A operação contou com aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 7º Batalhão.

O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes de peritos ao local para realizar os levantamentos técnicos. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

Em razão da tragédia, o governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias e informou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes de triagem, resgate e evacuação, que seguem atuando na área.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.