Bolsonaro: Guedes detém 99% do poder de decisão sobre economia

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 21h15
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Hoje, Bolsonaro garantiu que vai vetar o trecho do projeto que abre possibilidade de reajuste salarial

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, detém 99% do poder de decisão sobre a pauta econômica do governo. Aquele 1% restante, no entanto, fica a cargo dele próprio.

“Quase 10 milhões de brasileiros perderam carteira assinada, os informais já perderam 80% do poder aquisitivo, estão sobrevivendo com parcela R$ 600, que depois de dois meses acaba. E não tem essa de fabricar dinheiro, isso não existe, é inflação, caos e miséria”, disse Bolsonaro na entrada do Palácio da Alvorada.

Ontem, o Congresso atropelou medida desenhada por Guedes, de congelamento de salários dos servidores públicos, e reduziu em quase R$ 90 bilhões a economia nos gastos do governo federal. A decisão teve aval do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL), que relatou ter conversado com o presidente.

Hoje, Bolsonaro garantiu que vai vetar o trecho do projeto que abre possibilidade de reajuste salarial, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. “Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. Se ele acha que deve vetar, assim será feito”.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.