Opas: Brasil pode registrar 88,3 mil mortes por Covid-19 até agosto

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 15h43 - Atualizado em 27/05/2020 07h54
EFE/Juan Ignacio Roncoroni Já na América do Norte não deve haver mudança substancial no quadro, segundo a entidade

O Brasil pode registrar 88,3 mil mortes por Covid-19 até agosto. A previsão foi feita nesta terça-feira (26) pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), entidade que destacou que ocorre atualmente um “aumento exponencial” de novos casos de coronavírus no País.

“Na América do Sul, estamos particularmente preocupados com o fato de que o número de novos casos reportados na última semana no Brasil foi o mais alto para um período de sete dias desde o início da pandemia”, afirmou Carissa Etienne, diretora da Opas, em evento virtual. “Não há dúvida, nossa região (América Latina) tornou-se o epicentro da pandemia da Covid-19”, ressaltou.

Etienne disse ainda que, segundo os modelos de projeção da Opas, na América do Norte não deve haver mudança substancial no quadro para o coronavírus, embora ela tenha previsto “contínuo avanço no número de casos” no México. Nas Américas como um todo, “os novos casos continuam a aumentar”.

Entre os países em que a doença têm avançado, a autoridade citou, além do Brasil, Peru, Chile e Venezuela, por exemplo. A Opas notou ainda que Chile e Peru, aliás, têm mais casos proporcionalmente do que o Brasil, levando-se em conta o tamanho das populações.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.