Cachorro comunitário é baleado por policial militar no RS
Um cão sem raça definida, popularmente conhecido como “Negão”, foi baleado por um policial militar na noite de terça-feira, 27, no bairro Barrinha, em Campo Bom (RS), no Vale dos Sinos, distante a cerca de 55 km de Porto Alegre. O episódio foi captado por câmeras de segurança. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul afirmou que determinou que a Corregedoria da Brigada Militar investigue a conduta dos policiais e as circunstâncias do disparo contra o cão em Campo Bom.
De acordo com relatos colhidos pela vereadora Kayanne Braga (PDT), que atua na causa do bem-estar animal, a confusão teve início por volta das 20h30, quando a Brigada Militar realizava uma abordagem em três indivíduos, em via pública. Um dos policiais teria pisado acidentalmente na pata do animal e, após o cão latir, o agente policial efetuou o disparo.
Conforme a vereadora, o cão é um dos sobreviventes da histórica enchente de 2024 que assolou o Rio Grande do Sul, passando a viver sob os cuidados coletivos da comunidade desde então. Após ser baleado, “Negão” foi levado para uma clínica veterinária e recebeu os primeiros socorros. O tiro, de munição não letal, atingiu as patas traseiras do cão, que deverá ficar internado, sob cuidados, por mais alguns dias. Finalizado o tratamento, “Negão” ficará disponível para adoção.
*Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio Bolsonaro x Lula no Rio Grande do Sul: acompanhe a apuração do 2º turno
Veja os votos de Flávio Bolsonaro e Lula no Rio Grande do Sul e acompanhe a apuração do segundo turno
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 5 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 14 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 19 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 20 horas