Centro de São Paulo fica sem luz; Enel diz não saber a causa
Cerca de 30 mil clientes estão sem energia no centro de São Paulo, em área de concessão para a Enel (Entidade Nacional de Energia Elétrica). A interrupção atinge a região da Avenida Nove de Julho e Higienópolis, além de bairros próximos, e chegou a afetar cerca de 38 mil pessoas no meio da tarde de hoje (3).
A concessionária informa ter disponibilizado alguns geradores, mas ainda desconhece a causa do problema. Não houve chuvas intensas na região hoje.
Na última sexta-feira a interrupção do abastecimento, para ações preventivas, levou a um incêndio em gerador no Instituto do Câncer (Icesp). Um paciente morreu durante transferência para outra unidade.
A continuidade do contrato da Enel na região está em avaliação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Prefeito e governador de São Paulo se manifestaram contrários à continuidade dos serviços da empresa nos moldes atuais. Inicialmente a agência havia aprovado a renovação por mais 30 anos, porém pressão da população e de políticos após apagões nos últimos dois anos levou à abertura de um processo de caducidade da concessão.
continue lendo
Brasil
Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans
A detenção seria por suposto descumprimento de ordem judicial que determinou a circulação de toda a frota operacional de ônibus da capital
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 3 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 4 horas
- Procon-BA atualiza para 544 o número de ônibus parados em garagens de Salvador Estadão Conteúdo · há 21 horas
- TRE-BA manda prender secretário de Salvador por reduzir ônibus no 2º turno Jovem Pan · há 23 horas