Demissão de Moro: Frente Parlamentar da Segurança Pública critica ‘postura intransigente’ de Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 12h23 - Atualizado em 24/04/2020 12h24
Cleia Viana/Câmara dos Deputados O deputado Capitão Augusto afirmou que a notícia foi encarada com "extremo pesar"

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara, Deputado Capitão Augusto, liberou uma nota nesta sexta-feira (24) lamentando a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

O deputado afirmou que a notícia foi encarada com “extremo pesar” e disse que o grupo “vê com preocupação a postura intransigente do presidente Jair Bolsonaro”.

“A bancada da Frente Parlamentar da Segurança Pública irá se reunir para decidir os caminhos que serão trilhados daqui para frente, mas, desde logo, reafirma sua tristeza e decepção com a saída do Dr. Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública”, diz o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DA FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE A SAÍDA DO DR. SÉRGIO MORO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

É com extremo pesar que a Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados recebe a notícia da saída do Dr. Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

As ações de combate à corrupção do Dr. Sérgio Moro como juiz da Operação Lava-Jato e como Ministro da Justiça e da Segurança Pública demonstram claramente o seu compromisso com a sociedade brasileira, enfrentando os criminosos do colarinho branco que historicamente percorreram os corredores do poder, se apropriando do patrimônio público e jamais sendo punidos pelos crimes praticados.

A decisão do Presidente Jair Bolsonaro de trocar o Diretor-geral da Policia Federal, à revelia do Ministro Sérgio Moro, não lhe deixou outra saída senão a de pedir a sua exoneração do cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Vemos com preocupação esta postura intransigente do Presidente Jair Bolsonaro, que o fez perder um dos seus grandes aliados na luta pela construção de um Brasil mais justo e honesto.

A bancada da Frente Parlamentar da Segurança Pública irá se reunir para decidir os caminhos que serão trilhados daqui para frente, mas, desde logo, reafirma sua tristeza e decepção com a saída do Dr. Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Ao Dr. Sérgio Moro, queremos agradecer em nome de toda a sociedade brasileira pelos relevantes serviços que prestou ao Brasil no combate à corrupção e ao crime organizado, rogando a Deus que o proteja e o conduza pelos caminhos da vitória.

Brasília, 24 de abril de 2020

DEP FED CAPITÃO AUGUSTO
PRES FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.