Enel confirma 34 mil clientes sem energia na Grande São Paulo após temporal

Distribuidora afirmou em comunicado na manhã deste sábado (25) que 85% de seus 179 mil clientes afetados tiveram o serviço normalizado

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2025 11h40
  • BlueSky
Paulo Pinto/Agência Brasil ENERGIA ELÉTRICA-FALTA DE LUZ-CHUVAS Segundo a empresa, os clientes sem energia são 0,4% dos 8 milhões da Região Metropolitana de São Paulo

A Enel afirmou em comunicado na manhã deste sábado (25) que 85% de seus 179 mil clientes afetados com quedas de energia por causa do temporal nessa sexta-feira (24) na Grande São Paulo tiveram o serviço normalizado, enquanto outros 34 mil seguem sem luz. “Na Grande São Paulo, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h, provocando danos em alguns trechos da rede elétrica. Os municípios mais afetados no momento são: São Paulo, Santo André, Osasco e Embu”, afirma a nota.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a empresa, os clientes sem energia são 0,4% dos 8 milhões da Região Metropolitana de São Paulo. A Enel tem sido pressionada pelos governos federal, de São Paulo e pela prefeitura da capital paulista por causa das quedas de energia na região. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse em novembro do ano passado que a empresa recebeu um “cartão amarelo avermelhado”.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.