Governo de SP recebe 2 milhões de doses da CoronaVac prontas para aplicação

Cronograma do Instituto Butantan prevê a entrega de 100 milhões de doses ao Programa de Imunização Nacional até o dia 30 de agosto

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2021 21h34 - Atualizado em 08/08/2021 21h34
PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 07/01/2021Vacina CoronaVac teve novo lote chegando ao Brasil

Na noite deste domingo, 8, o Governo de São Paulo recebeu um lote de 2 milhões de doses da CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o Instituto Butantan, prontas para aplicação. A remessa foi enviada pela biofarmacêutica chinesa Sinovac e chegou em um voo da Turkish Airlines e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 20h30 (horário de Brasília). A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil. “Até o dia 30 de agosto nós teremos 100 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Programa Nacional de Imunização. O Instituto segue fazendo entregas conforme programado, todas as semanas, de maneira a dar continuidade e fluidez na utilização da vacina, não apenas para São Paulo, mas para todos os estados brasileiros” disse Doria.

A chegada de vacinas prontas dá mais agilidade à campanha de vacinação do país. Em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Instituto Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. Também neste domingo, o Ministério da Saúde recebeu um lote de mais de 1 milhão de doses da Pfizer.