Homem morre e mulher fica ferida após queda de fio energizado durante temporal em São Paulo

A forte chuva na capital paulista também causou alagamentos e quedas de árvores em vários pontos da cidade

  • Por da Redação
  • 09/01/2024 22h15
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO árvore caída SP Árvore de grande porte cai sobre carro na Praça Bartolomeu Fernandes de Faria, na Vila Baruel, região da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira, 9 de janeiro de 2024

As chuvas intensas na tarde desta terça-feira, 9, provocaram uma tragédia. Um homem de 62 anos morreu e uma mulher de 60 anos ficou ferida após a queda de um fio energizado no carro em que eles estavam em Moema, na zona sul da capital paulista. O temporal também causou alagamentos e quedas de árvores, o que mobilizou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. O chamado para atendimento do caso foi feito às 17h23 e quatro viaturas foram deslocadas para socorrer as vítimas. Infelizmente, às 18h15, os bombeiros confirmaram a morte do homem. A mulher foi levada ao Pronto-Socorro do Servidor para receber atendimento médico.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O homem estava dentro de um carro quando um fio energizado caiu sobre o veículo após ser rompido por um galho. Ao sair do carro, ele acabou sendo eletrocutado e morreu instantaneamente. No local, foi possível observar que o fio rompido ainda estava próximo do veículo atingido. A Enel informou que a fiação foi desligada para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros. Até às 20h40, a Rua Pedro de Toledo e parte da Avenida Ibirapuera ainda estavam sem energia. Além disso, foram encontrados galhos na calçada em alguns trechos.

Segundo informações preliminares, um galho de grande porte caiu sobre a rede de distribuição durante as fortes chuvas e rompeu um cabo elétrico de média tensão, atingindo o veículo que estava no local. O caso será investigado pelo 27º Distrito Policial (Campo Belo). A Defesa Civil divulgou um balanço à noite, informando que choveu 60 milímetros na capital em apenas seis horas. No Campo de Marte, as rajadas de vento chegaram a 74 km/h. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu um alerta para alagamentos em todas as regiões da cidade, além de rajadas de vento. A previsão era de que o tempo continuasse instável até a noite.

O Corpo de Bombeiros registrou 186 chamados para quedas de árvores e um caso de desmoronamento e desabamento em São Paulo e na região metropolitana durante o dia. Vale lembrar que, no ano passado, uma tragédia semelhante ocorreu em Moema, quando uma mulher de 88 anos morreu após seu carro ficar submerso durante um alagamento. Na última segunda-feira, 8, a Defesa Civil registrou um acumulado de 62 mm de chuva na capital, causando quedas de árvores e corte de energia em diversos bairros, principalmente na zona sul. A Enel informou que 96% dos clientes afetados já tiveram a luz restabelecida e que está trabalhando para normalizar o fornecimento aos demais clientes. Além disso, a chuva também causou danos no Parque Ibirapuera, onde parte da marquise desabou e quatro pessoas ficaram feridas. O parque foi temporariamente fechado, mas já foi reaberto parcialmente. O MAM, a Bienal, o Pavilhão Japonês e o Museu Afro Brasil permanecem fechados.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.