Jovem é baleada ao acordar com barulho de tiros na Cidade de Deus

Estado de saúde é estável

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2020 14h52
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDOMoradores dizem que a jovem foi atingida durante operação policial, mas a PM informou que não realizou nenhuma ação na região

Uma jovem de 22 anos foi baleada dentro de casa na manhã desta segunda-feira (25), na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio de Janeiro. Ela teria sido atingida ao acordar com o barulho de tiros na região e foi resgatada por moradores. Segundo informações do portal G1, o estado de saúde é estável.

Moradores dizem que a jovem foi atingida durante operação policial, mas a PM informou que não realizou nenhuma ação na região. Uma operação estava planejada, mas foi cancelada a partir do registro de tiros.

“Policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) foram acionados para auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade Cidade de Deus.

Durante o deslocamento das equipes pela região, foram ouvidos disparos de arma de fogo no interior da comunidade. De acordo com os militares, as equipes não revidaram e a ação que seria feita foi cancelada”, afirma nota da assessoria da PM. “Não houve acionamento da corporação para socorrer possíveis feridos pelos disparos.”

Ainda segundo a corporação, “pouco depois, a unidade foi informada de que uma mulher baleada deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, sendo transferida em seguida para o Hospital Municipal Miguel Couto”.

Moradores contam que os policiais não ajudaram a socorrê-la, e que a jovem foi levada de moto até a unidade de saúde. Segundo eles, os policiais estavam na comunidade e chegaram a entrar dentro das casas para revirar.

* Com informações do Estadão Conteúdo