Menina de 3 anos baleada no Rio de Janeiro segue entubada e no CTI

Agentes da Polícia Rodoviária Federal alvejaram carro da família da criança; caso está sendo apurado pela PF

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2023 15h16 - Atualizado em 09/09/2023 16h19
Reprodução/Facebook/@Hospital Estadual Adão Pereira Nunes HospitalAdão Pereira Nunes Menina baleada está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, Em Duque de Caxias, Baixada fluminense

A menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, segue internada em estado grave no hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após ter sido baleada na noite da última quinta-feira, 7, quando viajava de carro com a família, a criança foi levada para a unidade médica, onde passou por cirurgia. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Heloísa está entubada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ela teve perfuração na região cervical esquerda, lesão no couro cabeludo e na região occipital esquerda amolecida (osso na parte de trás da cabeça). O pai da criança, William da Silva, contou que dirigia pelo Arco Metropolitano Fluminense quando teve seu veículo alvejado por tiros, disparados de dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos dois, estavam também no carro a mãe da menina, a irmã e uma tia.

O pai disse ainda que não recebeu ordem de parada, e que o carro foi atingido no momento em que estava se preparando para estacionar, ao perceber a proximidade da viatura. “Uma viatura da PRF viu a gente passando e veio atrás. Nessa que eles vieram atrás, até então, não deram sinal para parar, mas estavam muito perto do meu carro. Eu dei a seta e parei, só que nessa que eu parei, eles efetuaram vários disparos, e um pegou na minha filha”, contou. A menina foi levada para o hospital pela PRF. Ela chegou com perfurações no crânio, pescoço e ombro. A PRF informou na última sexta-feira, 8, que três policiais envolvidos no caso foram preventivamente afastados das funções operacionais, “inclusive para atendimento e avaliação psicológica”. A instituição se solidarizou com a família da vítima. O caso foi registrado inicialmente da 48ª DP e depois encaminhado para a Polícia Federal. A arma do policial que efetuou o disparo foi apreendida. Pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu esclarecimentos e providências à PRF sobre o caso. Dino ainda afirmou que vai acelerar a revisão de doutrina policial e manuais de procedimento na PRF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.