Moradores de via no centro de São Paulo dizem que falta de luz persiste e marcam protesto

Enel promete reparos na rede elétrica da Rua Paim e assegura que trabalho será concluído nas próximas horas

  • Por Tamyres Sbrile
  • 26/03/2024 10h48 - Atualizado em 26/03/2024 10h48
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/03/2024 O Comércio na região do Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, enfrenta apagão de energia elétrica SP - APAGÃO/SP/CENTRO/ENEL/TCU/MP - GERAL - O Comércio na região do Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, enfrenta apagão de energia elétrica, nesta sexta-feira, 22 de março de 2024. Segundo comerciantes da rua Dom José de Barros, os prédios estão sem energia desde a noite de ontem, 21. 22/03/2024

Na última da última segunda-feira (18), alguns bairros da região central de São Paulo relataram falta de energia, como Vila Buarque, Santa Cecília, Higienópolis, Bela Vista e Cerqueira César. Apesar do transtorno ter passado nesses bairros, a rua Paim e rua Piauí ainda enfrentam problemas de energia. Segundo a Enel, a concessionária que cuida da eletricidade da capital, “em relação a Rua Paim, a companhia está neste momento fazendo a substituição de grupo de geradores e conectando os clientes da rua direto na rede elétrica da distribuidora, após a realização dos reparos na rede elétrica no local. O trabalho na Rua Paim impacta clientes desta rua e do entorno, como na Rua Piauí, e será concluído nas próximas horas”, afirmou. Eles ainda disseram que regiões como 25 de março, Higienópolis e Vila Buarque estão com energia normalmente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em suas redes sociais, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, denunciou a Enel na semana passada dizendo: “A Prefeitura de São Paulo irá representar novamente contra a Enel junto ao governo federal, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Tribunal de Contas da União (TCU)”.

Moradores da rua Paim marcaram por meio das redes sociais uma manifestação nesta terça-feira (26). Eles ainda usaram das redes sociais para falar sobre o descontentamento com a situação.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.