Fernanda Young morre aos 49 anos

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2019 10h59
ReproduçãoFernanda Young em foto de 2012

A escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo (25). As informações foram confirmadas por sua assessoria de imprensa.

Young estava no sítio da família em Gonçalves (MG), onde sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Ainda de acordo com a assessoria, ela sofria de asma desde a infância. O enterro será neste domingo, em São Paulo.

Fernanda se preparava para estrear a peça “Ainda nada de novo”, na capital paulista, quando contracenaria com Fernanda Nobre a partir de 12 de setembro. Em uma foto postada neste sábado (23), a atriz ensaiava o texto da peça.

Suas últimas publicações no Instagram foram na noite deste sábado, compartilhando fotos de seus gatos e da casa onde estava. “Onde queres descanso, sou desejo”, escreveu na legenda da última imagem postada.

Nascida em Niterói (RJ), Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, com a série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo, na TV Globo, em parceria com o marido, Alexandre Machado.

Young também foi roteirista da série “Os Normais”. Ela é autora de ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”. Ela deixa marido e quatro filhos.

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on