Morre quinto paciente após transferência do Hospital de Bonsucesso

Rio Saúde informou que homem tinha cardiopatia grave e testou positivo para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2020 12h51
REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO As causas do incêndio estão sendo apuradas em uma perícia feita pela Polícia Federal

Um homem de 70 anos foi o quinto paciente que morreu após ser transferido do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), depois o incêndio que atingiu a unidade na última terça-feira (27). Ele morreu nesta sexta (30), em um hospital municipal do Rio de Janeiro, para onde foi levado quando um dos prédios do complexo foi atingido pelo fogo. O óbito foi confirmado em nota pela Rio Saúde, empresa pública responsável pela administração de diversos hospitais da cidade.

“O paciente faleceu por volta das 6h de sexta-feira no CTI. Era um homem idoso (70 anos) e com diversas comorbidades, incluindo cardiopatia grave e insuficiência renal, com histórico recente de parada cardiorrespiratória durante procedimento cardiológico de alta complexidade. Já chegou ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla no dia 27 entubado, muito grave e com teste positivo para Covid-19”, diz o documento. O Prédio 1, onde ocorreu o incêndio, foi interditado pela Defesa Civil. Os demais prédios serão liberados a partir da próxima semana. As causas do incêndio estão sendo apuradas em uma perícia feita pela Polícia Federal.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.