Movimento que pretende ‘restaurar o verdadeiro potencial masculino’ ganha força no Brasil com apoio do pai de Neymar
O movimento Legendários, que visa “restaurar o verdadeiro potencial masculino”, tem ganhado força no Brasil, contando com o apoio de figuras públicas como Neymar Pai e Eliezer. Desde sua introdução no país em 2017, a iniciativa já se espalhou por 17 cidades em dois estados, promovendo desafios que combinam aspectos espirituais e físicos. A participação nos eventos requer um investimento de R$ 1,5 mil, e o Dia dos Legendários já foi reconhecido como feriado em diversas localidades, principalmente por meio de propostas de políticos cristãos. Para se tornarem “legendários”, os homens são desafiados a passar 72 horas em uma montanha, desconectados do mundo exterior e acompanhados apenas de uma Bíblia. Essa experiência tem como meta fortalecer a relação com Deus e aprimorar o papel deles como maridos e pais. O movimento também tem atraído a atenção de empresários e influenciadores, que enxergam oportunidades de networking e desenvolvimento profissional.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Recentemente, um projeto de lei foi apresentado em Belo Horizonte, que pode levar à criação de um dia em homenagem ao movimento na cidade. Além disso, o Legendários tem se envolvido em diversas ações sociais e recebido apoio de prefeituras, mesmo em locais onde a legislação ainda não foi aprovada. Essa interação com as autoridades locais tem contribuído para a expansão da iniciativa. O movimento também está se integrando ao setor financeiro, com a formação de “bancos cristãos” e a realização de eventos voltados para empreendedores. Os participantes frequentemente relatam mudanças significativas em suas vidas pessoais e familiares após os retiros.
[jp-related-posts ids=”1912099,1894636″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos
Informação foi confirmada por um texto publicado por Juca em um site; causa da morte não foi divulgada
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 11 horas
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 19 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 1 dia
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 1 dia