Proposta quer multar quem promover festas durante pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 16h04
  • BlueSky
EFE/Juan Ignacio Roncoroni coronavirus-argentina Deputado defende que a arrecadação deve ir para os estabelecimentos de saúde que auxiliam no combate à Covid-19

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados estabelece multa administrativa para quem promover festas durante o período de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

A proposta, do deputado Célio Studart (PV-CE), defende que o valor da multa seja proporcional à gravidade do fato e à capacidade econômica dos infratores. Segundo ele, a arrecadação deve ir para os estabelecimentos de saúde que auxiliam no combate à Covid-19.

Studart afirma que o isolamento social tem sido proposto por motivos de segurança pelas autoridades sanitárias. “Além de inoportuna, a promoção de festas neste período coloca em risco a vida de várias pessoas, algo que não pode ser tolerado”, diz.

A influencer Gabriela Pugliesi causou revolta nas redes sociais no último dia 26 ao realizar uma festa em sua casa, até altas horas da madrugada, com convidados. Ela chegou a perder milhões em patrocínio e, no dia seguinte, publicou um pedido de desculpas, declarando que estava “arrependida”.

* Com informações da Agência Câmara

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.