‘Não emprestei avião nenhum pro Lula’, diz Huck

Em um vídeo postado nas redes sociais, o apresentador afirmou que ‘qualquer especulação política em torno disso é maluquice desse momento polarizado que vive o país’

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2019 20h28 - Atualizado em 11/11/2019 07h38
Reprodução/TV Globo Avião alugado por Lula para chegar em São Paulo pertence a empresa de táxi aéreo do apresentador Luciano Huck

O apresentador Luciano Huck esclareceu, neste sábado (9), por meio de suas redes sociais, que não emprestou “avião nenhum pro Lula”. Para voar de Curitiba a São Paulo, o ex-presidente usou um jatinho que pertence às empresas Icon Táxi Aéreo e Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos – a última, de Huck e Angélica.

Em um vídeo gravado para as redes sociais, o apresentador afirmou que “esclarecer os fatos olho no olho é sempre bom”.

“Não dei carona no avião pro Lula, não emprestei avião nenhum pro Lula. Uso esse avião para trabalho, viajo dois, três Estados por semana rodando esse Brasil. Aviação é muito caro e para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio que é Icon, a maior empresa de táxi aéreo do país, e quando eu não estou voando, o avião fica a disposição deles para fretamento. O voo de hoje foi fretado como qualquer outro”, afirmou o apresentador da TV Globo.

Lula foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na última quinta (7), que colocou fim a prisão após condenação em segunda instância. O alvará de soltura do petista foi expedido no dia seguinte, na sexta (8). Lula deixou a prisão após um ano e sete meses preso, condenado em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato.

“Qualquer especulação política em torno disso é maluquice desse momento polarizado que vive o país. O fato não passou de uma simples questão comercial”, garantiu Huck.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.