Novo diretor da PF: ‘combater o crime será missão diária’ da corporação

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 15h21 - Atualizado em 08/05/2020 15h22
Isac Nóbrega/PR O presidente Jair Bolsonaro e o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre

Em mensagem enviada nesta sexta-feira (8) pela intranet da Polícia Federal, o novo diretor-geral da corporação, Rolando Alexandre de Souza, afirmou que “combater o crime será sua missão diária”.

“Combater o crime, nos seus mais variados modais, como corrupção, tráfico de drogas e armas, crimes ambientais, previdenciários e tantos outros, será missão diária e que buscaremos incansavelmente”, afirmou o delegado. “A Polícia Federal é um corpo único e com grande consciência institucional. Conto com todos vocês. Somos fortes na linha avançada”, destacou em outro trecho.

Rolando afirmou ainda que “não há parâmetros para dimensionar as dificuldades” que ele e seus pares vão enfrentar em meio à pandemia do novo coronavírus e ressaltou que “crime não retrocede e nem recrudesce”, se “aproveitando das circunstâncias para perpetrar injustiças”.

A mensagem circula após a advocacia-geral da União (AGU) pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que reconsidere a decisão liminar que suspendeu a nomeação e posse do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.