Operação investiga Pezão e cumpre mandados de prisão no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2020 13h02
RICARDO CASSIANO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão A Operação Cerco é um desdobramento da Operação La Casa de Papel, que apura fraudes em pregões eletrônicos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta sexta-feira (29) quatro mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema de fraudes em licitações estaduais. Um dos investigados na operação é o ex-governador Luiz Fernando Pezão.

A Operação Cerco é um desdobramento da Operação La Casa de Papel, que apura fraudes em pregões eletrônicos para a compra de resmas de papel em diversos órgãos estaduais no ano de 2018. Além da ação, a Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também determinou o bloqueio de contas dos investigados e suas empresas, no valor de até R$ 241 milhões.

Segundo a Polícia Civil, consta na investigação que a Controladoria Geral do Estado identificou uma movimentação financeira suspeita de R$ 925 mil ligada às fraudes. Ao menos duas pessoas já foram presas por policiais civis do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD). Documentos e celulares foram apreendidos para análise.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.