Operação policial no Complexo da Maré resulta em caos no trânsito e morte de líder do tráfico
Uma ação policial no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, culminou na morte de Thiago da Silva Folly, o TH, líder do grupo Terceiro Comando Puro. O desfecho da operação gerou um clima de pânico entre os moradores e causou severas interrupções no trânsito, com a Linha Amarela sendo fechada e a circulação de ônibus sendo drasticamente afetada, impactando cerca de 70 linhas. Em decorrência da operação, 43 escolas municipais e duas estaduais decidiram suspender as aulas, enquanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) optou por liberar seus alunos de avaliações programadas. Além disso, quatro unidades de saúde na área interromperam suas atividades para garantir a segurança de pacientes e funcionários.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A situação se agravou com o sequestro de dois ônibus por criminosos, que foram utilizados como barricadas, complicando ainda mais o cenário. Motoristas relataram dificuldades significativas, enfrentando tiros e bloqueios nas principais vias expressas da região, o que gerou um caos generalizado. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também se mobilizou, implementando atividades remotas e ativando um plano de contingência para lidar com a situação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1960644,1960653,1960557″]