Prefeito de Duas Barras, região serrana do Rio de Janeiro, morre vítima da Covid-19

Luiz Carlos Botelho Lutterbach tinha 55 anos e testou positivo no dia 22 de julho

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2020 15h02
Reprodução/FacebookLuiz Carlos Botelho Lutterbach faleceu na madrugada desta terça-feira vítima de Covid-19

O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 11, vítima da Covid-19. Ele foi testado positivo no dia 22 de julho e no dia seguinte precisou ser transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no noroeste fluminense. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Duas Barras, a equipe médica relatou que o político já estava em franca recuperação, mas apresentou febre na tarde de ontem, 10. Embora tenha sido medicado, não resistiu.

O corpo será trasladado para o Cemitério da Irmandade, localizado na entrada de Duas Barras. O sepultamento foi marcado para entre 15h e 16 h. Com a causa da morte, não haverá velório e somente a família estará presente no cortejo fúnebre. Em nota, a prefeitura informou que o prefeito em exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, decretou luto de oito dias na cidade pela morte de Luiz Carlos Botelho Lutterbach. Dr. Fabrício era vice de Luiz Carlos e assumiu o cargo de prefeito em exercício no dia 3 de agosto. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem, Duas Barras tem 48 casos confirmados da doença e uma morte.

Leia a íntegra da nota da prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Duas Barras vem a público informar o falecimento do Exmo. Sr. Prefeito, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 11 de agosto de 2020. Neste momento de dor e muita tristeza, manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos. O Prefeito em Exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, comovido com o falecimento de seu amigo, decretou Luto Oficial por oito dias no Município de Duas Barras, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020.”

*Com Agência Brasil