Primeiro óbito por Covid-19 no Brasil ocorreu em 12 de março em SP, diz ministério
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado, 27, que a primeira morte por Covid-19 no Brasil ocorreu no dia 12 de março, no Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, na cidade de São Paulo. Anteriormente, o Ministério havia relatado que o primeiro óbito pela doença ocorreu no dia 16 de março. A vítima era do sexo feminino, tinha 57 anos e deu entrada no hospital no dia 11 daquele mês.
Em nota, o Ministério afirma ainda que a segunda morte por Covid-19 aconteceu no dia 15 de março. No dia 16, foram mais três óbitos também em São Paulo. No dia 17, foram duas mortes em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. O Ministério afirma que o próximo Boletim Epidemiológico trará a correção das informações, e que as mortes foram incluídas no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) ao longo do tempo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução
Polícia Civil apura ao menos oito homicídios ocorridos em diferentes regiões da capital; até o momento, a existência de um serial killer está descartada
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 1 hora
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 10 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 15 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 16 horas