Com reabertura, bares do Rio têm aglomerações; estabelecimentos são fechados

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2020 09h56
Fernando Frazão/Agência BrasilA prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai ampliar as fiscalizações. Além disso, os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados

No primeiro dia de retomada no funcionamento dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro, após meses fechados para atendimento ao público por causa da pandemia da Covid-19, foram registradas aglomerações. Vídeos divulgados no Twitter mostram concentração de pessoas em frente a bares da zona sul da cidade na noite da quinta-feira (2).

De acordo com a Guarda Municipal, muitos moradores deixaram suas casas indo para os bares na rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul. Os agentes determinaram o fechamento de estabelecimentos pelas aglomerações na rua, apesar de os bares e restaurantes terem respeitado protocolos de segurança sanitária em seu interior, como o distanciamento e o uso de máscaras.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai ampliar as fiscalizações com o aumento de oito para dez no número de equipes formadas por profissionais da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e policiais militares contratados na folga. Além disso, os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados.

Bares, restaurantes, academias e atividades físicas nas areias das praias foram liberadas na quinta-feira (2) pela prefeitura, como parte de seu calendário de reabertura econômica.

*Com informações da Agência Brasil