Rio de Janeiro inaugura leitos no hospital de campanha no Riocentro

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 09h24
Divulgação Esse é o segundo hospital de campanha para atendimento de pacientes com coronavírus inaugurado na cidade do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira (1º) os primeiros 100 leitos dos 500 previstos para o hospital de campanha montado no centro de convenções Riocentro, na zona oeste da cidade.

Dos 100 leitos abertos, 20 são de unidade de terapia intensiva (UTI) e 80 de enfermaria. A previsão, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é que os 400 leitos restantes (80 de UTI e 320 de enfermaria) sejam abertos assim que chegarem, da China, 300 respiradores comprados pelo município.

A previsão é que os equipamentos cheguem até o fim da próxima semana. Além da inauguração dos leitos restantes, os respiradores permitirão, de acordo com o prefeito, que sejam ampliadas vagas em outros hospitais da rede, inclusive o Ronaldo Gazolla, que se tornou referência no tratamento da doença no município.

Esse é o segundo hospital de campanha para atendimento de pacientes com coronavírus inaugurado na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro, inaugurado no Leblon,  terá 200 leitos (dos quais 100 são de UTI), mas tem funcionamento de apenas 30 leitos no momento.

Outros 1.600 leitos estão previstos em mais oito hospitais de campanha, que deverão ser inaugurados até o fim do mês pelo governo do estado. O próximo a ser inaugurado deve ser a unidade do Maracanã.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.