Rio de Janeiro inaugura novo hospital de campanha nesta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2020 09h05 - Atualizado em 28/05/2020 09h05
Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro hospital-de-campanha-maracana Localizado no Clube Mauá, a unidade é o quarto hospital de campanha aberto pela Secretaria de Estado de Saúde

O Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber nesta quinta-feira (28) pacientes com a Covid-19. A estrutura possui capacidade prevista para 200 leitos, sendo 80 de terapia intensiva (UTI), mas foi inaugurada com apenas dez leitos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Localizado no Clube Mauá, a unidade é o quarto hospital de campanha aberto pela Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar no combate à pandemia. Além deste, outros três foram entregues: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas.

A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e irá gerir o hospital. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, outro hospital de campanha, o de Nova Iguaçu, deve ser inaugurado na sexta-feira (29). Outras inaugurações ainda devem ocorrer em junho: Duque de Caxias (1º), Nova Friburgo (7), Campos dos Goytacazes (12) e Casimiro de Abreu (18).

Os contratos de instalação de hospitais de campanha estão sendo investigados pela Polícia Federal, por suspeitas de fraudes. O ex-subsecretário de Saúde, Gabriell Neves, foi preso há alguns dias. Nesta semana, policiais federais cumpriram mandados de busca na casa do governador fluminense, Wilson Witzel, que nega qualquer participação nas fraudes.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.