Secretária de SP sobre impactos na economia: ‘Trabalhamos com objetivos prioritários’

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 12h39
GUILHERME GANDOLFI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Comércio em São Paulo fecha as portas durante quarentena, que começou a valer oficialmente nesta terça-feira (24)

Em entrevista ao Jornal da Manhã 2ª edição nesta terça-feira (24), a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo Patrícia Ellen detalhou o funcionamento do Comitê Executivo do Governo Covid-19 e suas ações para mitigar os impactos econômicos durante a pandemia de coronavírus.

Citando o governador João Doria, a secretária reforçou que São Paulo montou uma “operação de guerra” para assegurar a economia frente ao atual momento delicado.

“Estamos trabalhando com objetivos prioritários: a vida, segurança social para os que mais precisam, a proteção dos nossos empreendedores, segurança física e, acompanhando o estágio da pandemia em outros países, a nossa saúde emocional”, disse Patrícia.

Segundo ela, são quatro comissões dentro do Comitê Executivo: saúde, econômica e de proteção social, administrativa e defesa civil.

“Na semana passada, anunciamos a ajuda emergencial para colocar meio bilhão de reais em capital de giro para atender os microempresários e também as pequenas e médias empresas.”

“Ontem, anunciamos um pacote de doações de R$ 96 milhões que incluem iniciativas como a doação de respiradores e monitores para o Hospital das Clínicas, compras de equipamentos hospitalares, e várias outras doações que estão sendo utilizadas para nossas necessidades mais urgentes”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.