Termina nesta sexta a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 10h18
Arquivo/Agência Brasil Profissional da saúde aplica vacina A terceira fase da campanha começa na segunda-feira (11) e terá duas etapas para imunizar pessoas com deficiência, crianças, professores, entre outros

A Segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (8). Ao todo, apenas 36% do público-alvo foi imunizado, o que corresponde 5,6 milhões de pessoas. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (6).

Segundo a pasta, cerca de 10 milhões de pessoas do grupo prioritário pretendido não foram vacinadas nesta segunda fase, que teve como foco povos indígenas, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos e portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A terceira fase da campanha começa na segunda-feira (11) e terá duas etapas. A primeira, que acontece entre 11 e 17 de maio, terá como público-alvo: pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.